22.1 C
Kóka
sexta-feira, 20 junho, 2025 8:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Atletas dos jogos olímpicos poderão treinar desde o primeiro dia no Japão

O governo do Japão poderá permitir que atletas e treinadores visitantes comecem a treinar para as Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio desde seu primeiro dia no país, se satisfizerem determinadas condições.

Atletas dos jogos olímpicos poderão treinar desde o primeiro dia no Japão

O governo do Japão poderá permitir que atletas e treinadores visitantes comecem a treinar para as Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio desde seu primeiro dia no país, se satisfizerem determinadas condições.

Autoridades governamentais e organizadores dos Jogos de Tóquio têm estudado medidas adicionais para evitar a propagação de variantes mais contagiosas do coronavírus chinês.

O governo está considerando exigir que atletas e treinadores façam duas vezes o exame PCR ou testes de antígeno dentro de 96 horas antes de partir para o Japão e outro teste nos aeroportos quando chegarem ao país. Em princípio, os atletas e treinadores teriam que fazer testes de vírus todos os dias após a sua entrada no Japão.

O governo diz que os atletas e treinadores visitantes teriam que limitar o escopo das atividades a seus alojamentos, e locais de treinamento e eventos. Eles também teriam que apresentar planos de atividades e compromissos por escrito, mostrando onde planejam visitar e os métodos de transporte, e dar atualizações sobre sua saúde.

O governo também está considerando pedir ao pessoal das organizações esportivas e dos meios de comunicação que se isolem por 14 dias após a sua entrada no Japão. Mas diz que se isto afetar as operações dos Jogos, o período de auto-isolamento seria reduzido de zero a três dias com severas restrições de viagem.

O governo disse que os atletas e outras partes interessadas que não obedecem a estas regras seriam obrigados a permanecer em seus alojamentos por 14 dias ou seriam privados de seus documentos de identidade para os Jogos.

O governo planeja realizar conversações com os organizadores dos eventos e o governo metropolitano de Tóquio já nesta quarta-feira (28), para decidir sobre medidas antivírus adicionais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img