Ativista de Hong Kong preso, Joshua Wong, foi condenado novamente
Um tribunal em Hong Kong proferiu uma sentença de quatro meses de prisão ao proeminente ativista pró-democracia Joshua Wong por quebrar uma regra anti-máscara e participar de uma reunião não autorizada.
Wong foi considerado culpado, na terça-feira (13), de assistir à assembléia com uma máscara em outubro de 2019, para protestar contra um regulamento que proibia as pessoas de usar máscaras em manifestações.
Ele já está cumprindo uma sentença de 13 meses e meio que lhe foi dada em dezembro passado por comparecer a outra manifestação não autorizado. A decisão de terça-feira significa que sua permanência na prisão será prorrogada.
Wong está sendo julgado por sua participação em outra manifestação.
Ele também está entre os 47 ativistas indiciados por conspiração para cometer subversão ao realizar as eleições primárias não oficiais, em julho passado, para uma votação do Conselho Legislativo, em violação à lei de segurança nacional.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















