Ícone do site Radio Shiga

África do Sul, Suécia e Itália suspenderão o uso da vacina da Johnson & Johnson

África do Sul, Suécia e Itália suspenderão o uso da vacina da Johnson & Johnson

Relatos de coágulos sanguíneos entre pessoas que receberam a vacina contra o coronavírus chinês da Johnson & Johnson estão levando alguns países a suspender, temporariamente, seu uso.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, a Administração de Alimentos e Drogas – FDA, declararam em comunicado conjunto, na terça-feira (13), que seis casos de coágulos de sangue no cérebro foram relatados nos Estados Unidos. Eles estão pedindo aos governos estaduais que suspendam o uso da vacina Johnson & Johnson até que as investigações tenham sido concluídas.

A África do Sul parou de administrar a vacina até que estudos sobre um possível nexo causal sejam publicados.

As autoridades de saúde pública suecas dizem que não utilizarão a vacina Johnson & Johnson até que os resultados das investigações estejam disponíveis. A Itália deu um passo semelhante.

Mas a França deverá continuar com as vacinas conforme programado e administrará 200.000 doses na próxima semana.

A Agência Européia de Medicamentos deverá divulgar os resultados de seu estudo sobre a vacina Johnson & Johnson e as ocorrências de coágulos na próxima semana.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile