Tailândia inicia campanha de vacinação contra o coronavírus chinês
A Tailândia começou a administrar uma vacina de origem chinesa contra o coronavírus chinês.
O ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul, recebeu a primeira dose da vacina Sinovac Biotech em um hospital perto de Bangkok neste domingo (28).
Anutin enfatizou a segurança da vacina e disse esperar que ela proteja o povo tailandês contra o vírus chinês.
A Tailândia também emitiu autorização para o uso emergencial da vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.
O governo tailandês planeja fornecer 63 milhões de doses das duas vacinas até o final do ano. As primeiras pessoas a serem inoculadas serão os profissionais da saúde e aqueles que vivem em áreas com altas taxas de infecção.
A Tailândia foi, relativamente, bem sucedida entre os países do sudeste asiático em conter o surto, mas algumas pessoas criticaram o governo por ficar atrás da Indonésia e de Cingapura nas vacinas.
Um estado de emergência está em vigor desde março do ano passado. O governo tailandês está planejando outra prorrogação até o final de março.
O governo disse que o coronavírus pode ser disseminado por pessoas que entraram ilegalmente na Tailândia após terem fugido do golpe militar em Myanmar.
- Starmer resiste a pressão para renunciar após escândalo Epstein - 11 de fevereiro de 2026 9:46 pm
- COI veta capacete de atleta ucraniano com homenagem a vítimas da invasão russa - 11 de fevereiro de 2026 9:38 pm
- Trump cogita enviar segundo porta-aviões ao Oriente Médio - 11 de fevereiro de 2026 9:32 pm
















