Suga recebe vacina anti-coronavírus antes da viagem aos EUA
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, recebeu a vacina contra o coronavírus chinês, antes de sua visita aos Estados Unidos.
Estão sendo tomadas providências para que Suga se encontre com o presidente americano, Joe Biden, no início do próximo mês ou mais tarde. Ele e cada membro da delegação japonesa que o acompanha será vacinado antes da viagem.
Suga recebeu a primeira de duas doses da vacina no Centro Nacional de Saúde e Medicina Global em Shinjuku, Tóquio, nesta terça-feira (16) de manhã.
Ele disse aos repórteres, após a inoculação, que a vacina não doeu muito. Ele disse que recebeu a vacina para tomar todas as precauções disponíveis contra o vírus chinês antes de sua visita aos EUA no mês que vem.
Ele disse esperar que as vacinas contra o coronavírus chinês tenham enormes benefícios na prevenção de infecções, além de impedir que os pacientes desenvolvam sintomas graves, se infectados.
Ele disse que espera entregá-las ao público japonês o mais rápido possível, acrescentando que também trabalhará para fornecer às pessoas as informações apropriadas, para que elas estejam dispostas a ser inoculadas.
- Alerta máximo de chuva forte em Kumamoto - 11 de agosto de 2025 12:52 am
- Deslizamento em Aira, Kagoshima, deixa vítima fatais - 11 de agosto de 2025 12:44 am
- Irã alerta contra plano do “Trump Route” no Cáucaso - 11 de agosto de 2025 12:38 am