Suga condena lançamentos de mísseis da Coréia do Norte
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, condenou energicamente os lançamento de mísseis da Coréia do Norte como uma ameaça para a paz e a segurança do Japão e da região.
Suga disse aos repórteres na manhã desta quinta-feira (25) que a Coréia do Norte disparou dois mísseis balísticos, os primeiros lançamentos desde 29 de março do ano passado. Ele disse que o Japão protesta firmemente contra os lançamentos, que são uma violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Suga acrescentou que o governo confirmou que os mísseis caíram no mar do Japão, fora da zona econômica exclusiva do país, mas que eles precisam aumentar o alerta e a vigilância.
O primeiro-ministro disse ter convocado uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional para reunir informações e discutir medidas de resposta.
Ele também disse que o governo está analisando as intenções do Norte por trás dos lançamentos.
Suga enfatizou sua determinação em proteger a vida do povo japonês e seu modo de vida pacífico, trabalhando em estreita colaboração com os Estados Unidos, a Coréia do Sul e outros países.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















