Seringas especiais podem aumentar a vacinação contra o coronavírus chinês
Segundo a NHK, seringas especiais poderiam aumentar o número de doses por frasco para vacinas contra o coronavírus chinês desenvolvidas por empresas britânicas e americanas.
O Ministério da Saúde do Japão assinou um contrato com a empresa farmacêutica britânica AstraZeneca para 120 milhões de doses. Também fez um acordo para comprar 50 milhões de doses da empresa americana de biotecnologia Moderna. O ministério está, atualmente, analisando as vacinas desenvolvidas pelas empresas.
Autoridades de saúde e fabricantes de medicamentos em ambos os países dizem que seringas especiais podem obter uma dose extra por frasco para as vacinas da AstraZeneca e Moderna.
As autoridades sanitárias britânicas e americanas recomendam o número de doses completas a basicamente 10 por frasco. Autoridades do Ministério da Saúde japonês dizem que estão estudando o uso de seringas especiais que podem aumentar o número de doses por frasco para 11. Mas eles reservaram comentários sobre o assunto, pois os processos de aprovação ainda não foram concluídos.
O Japão iniciou as inoculações contra o coronavírus chinês para profissionais médicos em fevereiro utilizando a vacina Pfizer-BioNTech. Porém, oficiais de saúde japoneses constataram que as seringas convencionais só podem retirar cinco doses de um frasco, em vez de seis, o que eles tinham assumido inicialmente. Os funcionários estão trabalhando para garantir seringas especiais capazes de seis doses, mas espera-se que a demanda internacional aumente.
Acredita-se que o aumento do número de inoculações levará a um aumento substancial da oferta e agilizará o cronograma de vacinações.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am