Senado dos EUA aprova pacote de ajuda do coronavírus chinês
O Senado dos Estados Unidos aprovou um pacote de ajuda do coronavírus chinês no valor de 1,9 trilhões de dólares, que visa ajudar os trabalhadores e famílias que foram duramente atingidos pela pandemia.
O projeto de lei é o primeiro grande pacote financeiro do Presidente Joe Biden. Ele oferece pagamentos diretos de até 1.400 dólares e extensão dos benefícios de desemprego de emergência até setembro.
Foi aprovado por 50 a 49 votos. Normalmente, um projeto de orçamento precisa do apoio de três quintos do Senado, mas os democratas, primeiro, adotaram uma resolução para aprovar o projeto de lei com maioria simples.
Biden havia solicitado aos republicanos do Senado que apoiassem o projeto de lei para implementar as medidas o mais rápido possível.
Mas os republicanos não cederam. Eles queriam um pacote menor, sublinhando a necessidade de contenção fiscal.
Com algumas emendas, o projeto de lei será enviado de volta à Câmara dos Deputados. Espera-se que seja assinado por Biden e se tornará uma lei em meados de março.
O presidente chamou a aprovação do projeto de lei de “mais um passo gigantesco” enquanto falava com os repórteres na Casa Branca, no sábado (6).
Ele observou que tudo no pacote é projetado para atender às necessidades das pessoas, para aliviar o sofrimento e para ajudar o país a prevalecer.
Ele acrescentou que espera assinar o projeto de lei em breve.
- Coreia do Norte critica Japão por comentário sobre armas nucleares - 21 de dezembro de 2025 10:34 pm
- Mercado matinal de Aomori volta a receber público após alerta sísmico - 21 de dezembro de 2025 10:28 pm
- Mortandade de ostras em Hiroshima ameaça pesca local - 21 de dezembro de 2025 10:23 pm
















