Relatado o terceiro caso de reação severa à vacina contra o coronavírus chinês

O Ministério da Saúde do Japão informa que um terceiro caso de reação alérgica grave, anafilaxia, após a vacinação contra o coronavírus chinês foi comunicado no país.

0

Relatado o terceiro caso de reação severa à vacina contra o coronavírus chinês

O Ministério da Saúde do Japão informa que um terceiro caso de reação alérgica grave, anafilaxia, após a vacinação contra o coronavírus chinês foi comunicado no país.

O ministério disse que uma profissional do setor de saúde na faixa dos 30 anos, começou a tossir cerca de cinco minutos após ter sido vacinada no domingo (7). Outros sintomas incluíam respiração difícil e desconforto na garganta.

Ela recebeu a vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer e pela parceira alemã BioNTech.

A mulher se recuperou depois de ser tratada com medicamentos e foi hospitalizada para ser monitorada.

A paciente teve uma reação anafilática no passado, com alimentos e alergênios animais.

Sua instituição médica relatou que seus sintomas estavam relacionados com a vacinação.

Mais de 46.000 profissionais de saúde no país haviam sido vacinados até 17 horas desta sexta-feira (5).

O professor Morio Tomohiro, da Universidade Médica e Odontológica de Tóquio, que também chefia o painel de especialistas do Ministério da Saúde, disse ter a impressão de que o Japão tem uma maior frequência de casos de anafilaxia em comparação com os Estados Unidos e países europeus.

Mas ele observou que é importante analisar os antecedentes das pessoas que sofreram a reação alérgica grave, acrescentando que o painel examinará e avaliará os casos até este ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.