Realizada cerimônia memorial on-line para as vítimas do terremoto de Tohoku, em Nova Iorque
Pessoas em Nova Iorque realizaram um memorial online para as vítimas do terremoto e tsunami de março de 2011 que atingiu o nordeste do Japão. O evento foi realizado dias antes do 10º aniversário do desastre.
Os japoneses que vivem em Nova York e os habitantes locais com laços com o Japão participaram do evento neste sábado (6).
Os participantes observaram um minuto de silêncio, após o qual foram reproduzidas mensagens de vídeo das pessoas nas áreas afetadas.
Sato Mika, residente da cidade de Ishinomaki, Prefeitura de Miyagi, falou sobre como encontrou o corpo de sua filha de 6 anos.
No vídeo, Sato ficou diante dos pertences pessoais de sua filha – uma caixa de lápis de cera queimada e sapatos – que estão em exibição na cidade.
Ela disse esperar que a exposição permaneça na mente das pessoas e se torne um catalisador para pensar na prevenção de desastres.
Joshua Walker, presidente e CEO da Japan Society, uma organização sem fins lucrativos em Nova York, disse que quer ouvir as lições aprendidas pelas pessoas da região de Tohoku, que se reconstruíram a partir do desastre. Ele disse que espera, sinceramente, a continuação da recuperação da região.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















