13 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

OMS pede a renúncia aos direitos de patente de vacinas contra o coronavírus chinês

O diretor geral da Organização Mundial da Saúde - OMS, pediu uma renúncia temporária dos direitos de propriedade intelectual das vacinas contra o coronavírus chinês, para encorajar um desenvolvimento mais rápido no mundo inteiro.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

OMS pede a renúncia aos direitos de patente de vacinas contra o coronavírus chinês

O diretor geral da Organização Mundial da Saúde – OMS, pediu uma renúncia temporária dos direitos de propriedade intelectual das vacinas contra o coronavírus chinês, para encorajar um desenvolvimento mais rápido no mundo inteiro.

O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez o apelo durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5).

Ele disse que as instalações da COVAX, uma estrutura internacional para garantir o acesso justo às vacinas, entregou mais de 20 milhões de doses a 20 países até agora.

Ele disse: “Isto é um progresso encorajador, mas o volume de doses sendo distribuídas através da COVAX ainda é relativamente pequeno”.

Tedros apelou para uma ação urgente para aumentar a produção de vacinas.

Em discussões na Organização Mundial do Comércio, a África do Sul e a Índia propuseram uma renúncia temporária dos direitos das vacinas contra o coronavírus chinês, com o apoio dos países em desenvolvimento.

Mas as nações desenvolvidas se opõem à proposta, afirmando que ela irá dificultar a inovação tecnológica.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »