Novas informações sobre a vacinação na Tailândia e Indonésia
A Tailândia iniciou a implantação da vacina AstraZeneca depois de adiá-la na semana passada, enquanto alguns países europeus suspenderam seu uso.
O governo tailandês disse ter feito um julgamento abrangente sobre a segurança da vacina, com base nas opiniões da Organização Mundial de Saúde – OMS e em uma declaração emitida pela empresa.
O primeiro ministro, Prayut Chan-o-cha, recebeu a primeira inoculação da AstraZeneca na terça-feira (16). Prayut estava programado para receber sua vacina na última sexta-feira. Mas isto foi adiado após relatos de coágulos de sangue em algumas pessoas vacinadas na Europa.
Prayut disse: “Acho que isso pode ajudar a criar confiança entre o público em geral sobre a obtenção de vacinas por parte do governo tailandês”.
A Tailândia começou a usar uma vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech no mês passado. O país planeja obter 63 milhões de doses das duas vacinas até o final do ano.
Enquanto isso, o governo indonésio disse que vai suspender o início de suas vacinações AstraZeneca. O Ministro da Saúde, Budi Gunadi Sadikin, disse na segunda-feira (15), que Jacarta aguardará os resultados das pesquisas da OMS sobre os efeitos colaterais.
Na semana passada, o país recebeu cerca de 1,1 milhões de doses da vacina AstraZeneca e havia planejado usá-las para funcionários públicos e idosos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















