Moderna inicia os testes de vacina do coronavírus chinês em crianças
A empresa americana de biotecnologia Moderna informou ter iniciado testes clínicos sobre a eficácia e a segurança de sua vacina contra o coronavírus chinês em bebês e crianças menores de 12 anos.
A Moderna disse nesta terça-feira (16), que começou a testar sua vacina em crianças de seis meses a 12 anos nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa disse que planeja inscrever cerca de 6.750 participantes no estudo.
A vacina Moderna está sendo administrada, atualmente, em pessoas com 18 anos de idade ou mais. Já está realizando um estudo separado sobre adolescentes de 12 a 17 anos de idade.
Os testes clínicos ocorrem em meio a pedidos crescentes nos Estados Unidos para que as crianças sejam vacinadas, para que as escolas possam retomar com segurança as aulas presenciais, e a imunidade de rebanho possa ser estabelecida.
A gigante farmacêutica americana Pfizer também deve iniciar testes semelhantes em crianças de 5 a 11 anos em abril.
Um alto funcionário do governo americano sugeriu que as inoculações poderiam começar em crianças com 12 anos ou mais já neste outono, e em populações mais jovens no início do próximo ano, a menos que os testes clínicos encontrem problemas.
- EUA apreendem petroleiro que havia atracado na Venezuela - 21 de dezembro de 2025 9:59 pm
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am

