Ministro russo das relações exteriores chega à China
O Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, chegou à China nesta segunda-feira (22). Ele deve manter conversações com seu homólogo chinês, Wang Yi.
Durante sua visita de dois dias à China, ele e Wang se encontrarão na cidade resort de Guilin.
Wang deverá explicar as questões discutidas pelos principais diplomatas da China e dos Estados Unidos quando eles se encontraram no Alasca na semana passada. Wang e Lavrov também devem confirmar o fortalecimento da cooperação entre os dois países em suas conversações.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, disse em uma conferência de imprensa na segunda-feira que as conversações irão acelerar ainda mais o desenvolvimento das relações bilaterais.
As conversações ocorrem porque Pequim está desconfiada da aparente “estratégia de contenção” liderada pelos EUA na região Indo-Pacífico dirigida à China. Os líderes dos EUA, Japão, Austrália e Índia realizaram sua primeira cúpula “Quad” online no início deste mês. Os ministros das Relações Exteriores e de Defesa dos EUA visitaram o Japão e a Coréia do Sul na semana passada.
As relações da Rússia com os EUA também têm sido tensas recentemente. O Kremlin reagiu com veemência às observações do presidente americano Joe Biden, que declarou na semana passada que considerava o presidente russo Vladimir Putin como um assassino.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am