Mais pessoas trabalhando em áreas rurais no programa do governo japonês
O Ministério de Assuntos Internos do Japão informa que um número recorde de pessoas usou um programa governamental para sair das áreas urbanas e trabalhar para revitalizar as comunidades rurais no ano fiscal de 2020.
O ministério denomina os participantes do programa de “Cooperadores de Vitalização Local”. Comissionados pelos governos locais, os participantes trabalham em áreas rurais por um a três anos enquanto recebem algum apoio financeiro.
O ministério espera que os participantes acabem se estabelecendo nas áreas onde trabalham.
O ministério diz que 1.065 municípios utilizaram o programa para convidar essas pessoas no ano fiscal de 2020, que termina em março. O número foi seis vezes menor em relação ao nível do ano fiscal anterior, em parte devido à propagação do coronavírus chinês.
Mas o número de participantes do programa aumentou de 115 para 5.464 – o maior desde que o programa começou, há 12 anos.
Por prefeitura, Hokkaido tinha 699 Cooperadores de Vitalização Local, seguido por Nagano com 416 e Kochi com 220.
O ministério também pesquisou cerca de 6.500 pessoas que participaram do programa no passado e descobriu que mais de 60% delas se estabeleceram em áreas onde trabalharam através do programa.
O ministério planeja iniciar um programa experimental em abril para pessoas que querem trabalhar em áreas rurais por duas semanas a três meses.
Os funcionários do ministério dizem que querem oferecer mais apoio às pessoas que estão pensando em se mudar para áreas rurais em meio à pandemia do coronavírus chinês.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















