Japão poderá usar medidas anti-coronavírus localizadas
O governo japonês pode considerar o uso de uma estrutura anti-coronavírus chinês recém-instituída se detectar sinais de ressurgimento de infecções após o fim do estado de emergência no domingo (21).
A estrutura é parte de uma lei revisada sobre medidas especiais anti-vírus. Ela permite que os governos da província adotem abordagens anti-infecciosas localizadas mesmo que o estado de emergência não esteja em vigor.
Além disso, o governo planeja impulsionar cinco programas anti-vírus, incluindo a prevenção da infecção em restaurantes, o reforço do monitoramento da variantes do vírus chinês e a realização de testes estratégicos para sinais de um ressurgimento nos casos.
O governo também pretende manter as fronteiras do Japão fechadas para estrangeiros não-residentes por enquanto.
O governo decidiu na quinta-feira levantar o estado de emergência prolongado para Tóquio e três prefeituras vizinhas de Saitama, Kanagawa e Chiba no domingo. A declaração está em vigor na área de Tóquio há cerca de dois meses e meio.
O Primeiro Ministro, Suga Yoshihide, disse numa conferência de imprensa na quinta-feira (18) que grandes resultados foram alcançados através de medidas localizadas sob o estado de emergência, tais como pedir aos restaurantes que reduzissem seu horário de trabalho.
Ele disse que o governo decidiu suspender após confirmar cuidadosamente que a situação de infecção havia atendido aos critérios, incluindo a disponibilidade de leitos hospitalares reservadas para os pacientes do coronavírus chinês.
Entretanto, os oficiais do governo dizem que as pessoas precisam continuar a estar atentas contra a infecção. Eles estão preocupados que novos casos na área de Tóquio possam ressurgir, pois as pessoas têm muitas oportunidades de se reunir nas próximas semanas, tais como festas de despedida e de boas-vindas e festividades para ver as flores de cerejeira.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am