13 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

Japão alerta para os maiores gastos da China com a defesa

Autoridades japonesas de defesa dizem que pretendem monitorar de perto como a China aumentará seus gastos com a defesa este ano.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Japão alerta para os maiores gastos da China com a defesa

Autoridades japonesas de defesa dizem que pretendem monitorar de perto como a China aumentará seus gastos com a defesa este ano.

O governo chinês apresentou o projeto de orçamento deste ano na sessão anual do Congresso Nacional do Povo, que foi aberta na sexta-feira (5).

O orçamento da defesa aumentou 6,8% em relação ao ano passado, para cerca de 209 bilhões de dólares. Isso é cerca de quatro vezes o orçamento da defesa do Japão para o ano fiscal de 2021, começando em abril.

O aumento ocorre quando Pequim continua intensificando as atividades marítimas. Os navios do governo chinês têm entrado, repetidamente, nas águas territoriais japonesas ao largo das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental.

O Japão controla as ilhas. China e Taiwan as reivindicam. O governo japonês mantém as ilhas como parte inerente do território japonês, em termos de história e direito internacional, dizendo que não há nenhuma questão de soberania a ser resolvida sobre elas.

Os funcionários do Ministério da Defesa japonês dizem que não está claro que tipo de equipamento Pequim está planejando implantar. Eles planejam chamar o lado chinês para aumentar a transparência através de conversações e intercâmbios de segurança.

Eles dizem que também continuarão a analisar e monitorar de perto as atividades das forças armadas chinesas.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »