JAL assina acordo de parceria com universidade russa
A Japan Airlines – JAL, concluiu um acordo de parceria com uma universidade no Extremo Oriente da Rússia, numa tentativa de promover o intercâmbio acadêmico e cultural entre os países.
A JAL e a Universidade Federal do Extremo Oriente assinaram um acordo de colaboração indústria-academia nesta sexta-feira (12). A universidade de Vladivostok é conhecida por seus estudos orientais.
É a primeira vez que a companhia aérea faz parceria com uma escola russa. Sob o acordo, a JAL oferecerá cursos sobre a indústria aérea e atendimento ao cliente para os estudantes. Ela também oferecerá programas de estágio em seu escritório em Vladivostok.
Em fevereiro do ano passado, a JAL lançou vôos diretos do Aeroporto de Narita para a cidade russa, que se tornou conhecida como “o ponto mais próximo da Europa, vindo do Japão”. Foi forçada a suspender os vôos pouco tempo depois devido à pandemia do coronavírus chinês, e ainda não há perspectivas de retomá-los.
O gerente da filial da JAL Vladivostok, Takeyama Yuji, disse acreditar que laços mais estreitos ajudarão a aumentar as viagens entre os países.
A vice-presidente para Assuntos Internacionais da universidade, Victoria Panova, disse que os estudantes poderão aprender habilidades e adquirir experiências que poderão aplicar no futuro. Ela disse que espera ver efeitos positivos mesmo com esforços tão pequenos.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am