Huawei divulga direitos de patente para tecnologia 5G
A gigante tecnológica chinesa, Huawei Technologies, divulgou o direito de utilização de sua tecnologia patenteada 5G.
Isto é vista como um passo para tornar suas inovações mais atraentes, e vem em face das sanções impostas pelos EUA à empresa.
A Huawei disse que cobrará dos fabricantes de smartphones um “limite de royalties por unidade” de 2 dólares e 50 centavos para telefones capazes de se conectarem a redes móveis 5G.
A empresa apresentou o maior número de pedidos de patentes internacionais do setor. Ela diz que suas tecnologias são utilizadas em todos os aparelhos 5G.
A empresa informa que a taxa é relativamente baixa em comparação com as de seus rivais.
Song Liuping, Diretor Jurídico da Huawei Technologies, disse em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (16), que eles permitem que as empresas, incluindo as dos EUA, utilizem suas patentes de forma justa, de acordo com a responsabilidade e as obrigações de uma empresa que detém muitas patentes 5G.
A Huawei foi colocada em uma lista negra nos EUA que proíbe as empresas americanas de exportar determinada tecnologia para ela.
Há também movimentos na Grã-Bretanha e em outros países para bloquear o uso de produtos Huawei.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















