Empresas no Japão começam a contratar mais funcionários
Algumas empresas no Japão estão lançando suas estratégias pós-pandêmicas a fim de encontrar funcionários para aliviar a escassez de mão-de-obra.
O Grupo MK oferece serviços de táxi na região de Kansai, no oeste do Japão e planeja contratar 2.000 novos funcionários para o ano fiscal de 2021, que começa em abril. Isso é 2,5 vezes o número usual de novas contratações.
Daiichi Kotsu Sangyo, na cidade de Kitakyushu, Província de Fukuoka, também planeja contratar mais 2.000 pessoas do que o normal no próximo ano fiscal.
Ambas as empresas haviam enfrentado a escassez de mão-de-obra antes do surto do coronavírus chinês. O objetivo das duas empresas é garantir funcionários em antecipação a uma recuperação pós-pandêmica no setor de turismo.
A cadeia de Home Centers Cainz estabeleceu uma cota adicional de contratações até fevereiro de 2022 para atender à crescente demanda por vendas on-line.
Uma empresa de pessoal, Outsourcing Technology, contratará 3.000 funcionários em tempo integral no ano fiscal de 2021 e enviará engenheiros para empresas de TI para lidar com a economia digital, em rápido crescimento.
A Toshiba também planeja aumentar em mais de 10% sua contratação de novos graduados no ano fiscal de 2022, que começa em abril do próximo ano.
Enquanto isso, as indústrias ferroviária e de viagens, que foram duramente atingidas pela pandemia, estão reduzindo o número de novos recrutas.
- Colégio Santos Dumont celebra Dia dos Pais em Shiga - 11 de agosto de 2025 6:33 am
- Festival Awa Odori reúne grande público no oeste do Japão - 11 de agosto de 2025 3:59 am
- Japão propõe nova zona econômica entre Índia e África - 11 de agosto de 2025 3:47 am