Emirados Árabes Unidos estão vacinando os residentes rapidamente
Os Emirados Árabes Unidos são um dos países ao redor do mundo que tem sido capaz de fornecer, rapidamente, vacinas contra o coronavírus chinês a seus cidadãos. A nação já administrou pelo menos uma dose da vacina para mais de um terço de sua população.
As inoculações em massa começaram no país do Oriente Médio em dezembro. A nação está usando a vacina chinesa Sinopharm e uma desenvolvida pela empresa americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech. Até terça-feira (16), mais de 6,5 milhões de doses haviam sido administradas no país. A nação tem uma população de cerca de 9,8 milhões de habitantes.
De acordo com Our World in Data, compilado por pesquisadores da Universidade de Oxford e outros, 35,2% da população já tinha recebido pelo menos uma dose de vacina contra o coronavírus chinês até 23 de fevereiro. Este é o terceiro ritmo mais rápido do mundo, depois de Israel e da Grã-Bretanha.
Além dos profissionais da saúde e da terceira idade, os EAU deram prioridade às pessoas que consideram ser trabalhadores essenciais.
A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, designou 80.000 de seus funcionários como trabalhadores essenciais. Outras grandes empresas, estreitamente associadas com o governo, também estão permitindo que seus trabalhadores sejam vacinados.
As pessoas que não foram vacinadas são obrigadas a se submeter periodicamente a testes PCR. Isso tem levado as pessoas a serem vacinadas.
No emirado de Sharjah, ao norte, as pessoas que trabalham em restaurantes ou empresas de alimentos são obrigadas, desde fevereiro, a submeter-se a um teste PCR a cada duas semanas, caso não tenham sido vacinadas.
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am
- Onda de calor no Japão atinge 41,4°C e alerta para chuvas - 7 de agosto de 2025 3:24 am