Detalhes da reforma eleitoral de Hong Kong serão definidas
O Comitê Permanente do Congresso Nacional Popular da China discutirá os detalhes da reforma eleitoral de Hong Kong em sessões nesta segunda (29) e terça-feira (30) em Pequim.
O NPC decidiu, no início deste mês, expandir a autoridade do Comitê Eleitoral para permitir a seleção de alguns membros do Conselho Legislativo. Um novo painel também será criado para examinar as qualificações dos candidatos para chefe executivo e para parlamentares do Conselho Legislativo.
A principal legislatura chinesa disse que o sistema eleitoral de Hong Kong tem “claras lacunas e deficiências” e o território deve ser governado por “patriotas”.
Durante a reunião do Comitê Permanente do NPC, a atenção está voltada para quais processos serão lançados para escolher os membros do painel de seleção e excluir candidatos críticos a Pequim e ao governo de Hong Kong.
Os membros do comitê, provavelmente, agilizarão suas deliberações, já que as eleições pa parlamentares do Conselho Legislativo e para chefe do executivo serão realizadas em setembro deste ano e no primeiro semestre do próximo ano, respectivamente.
O jornal Global Times, afiliado ao Partido Comunista Chinês, citou fontes que dizem que as autoridades de Hong Kong devem finalizar as emendas legais relevantes relativas à reforma até o final de maio.
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am