Declarado o início da temporada de Sakura em Tóquio
A Agência Meteorológica do Japão declarou o início da temporada de floração do Sakura (flor de cerejeira) em Tóquio.
Funcionários da Agência confirmaram, neste domingo (14), à tarde, que pelo menos cinco flores tinham sido abertas na árvore de referência da variedade Somei-yoshino no Santuário Yasukuni, no centro de Tóquio.
A declaração chegou 12 dias mais cedo do que a média. Foi a mesma do ano passado, e a mais precoce desde que as estatísticas começaram a ser mantidas, em 1953.
As temperaturas no domingo (14), excederam a média sazonal em algumas partes do país. Embora as nuvens de chuva se espalhassem pela região nordeste de Tohoku e outras áreas, o leste e oeste do Japão ficaram ensolarados.
Uma empresa comercial de informação meteorológica disse que as cerejeiras, provavelmente, começarão a florir mais cedo do que o normal em muitas partes do oeste e leste do país.
- Dois birmaneses são presos por cirurgia plástica ilegal no Japão - 5 de março de 2026 8:52 pm
- Nações do Golfo condenam ataques do Irã e pedem trégua - 5 de março de 2026 8:47 pm
- Velas iluminam santuário em festival no norte do Japão - 5 de março de 2026 7:52 pm




















