Crescem as preocupações à medida que mais pessoas saem em Fukuoka
As pessoas em Fukuoka, no oeste do Japão, expressaram preocupação com um possível surto de infecções por coronavírus chinês na prefeitura depois que o estado de emergência foi suspenso há uma semana.
Segundo a NHK, informações coletadas em telefones celulares identificou mudanças no movimento de pessoas ao redor das Estações JR Hakata e Kokura no primeiro sábado após o levantamento do estado de emergência no final do mês passado.
A empresa de TI Agoop coletou dados de telefones celulares após obter o consentimento dos usuários. A privacidade foi protegida.
Os dados mostram que o número de pessoas fora durante o horário diurno aumentou 17% na Estação Hakata, e 3% na Estação Kokura em comparação com uma semana antes.
A NHK perguntou às pessoas do distrito de entretenimento Tenjin na cidade de Fukuoka sobre o aumento das saídas.
Uma mulher, de 86 anos, que mora perto de Tenjin disse ter notado um leve aumento no número de pessoas, e não se sente totalmente confortável, mesmo depois que a emergência foi levantada. A mulher disse que ainda está tentando manter distância dos outros enquanto caminha.
Uma estudante, de 16 anos, do ensino médio, da cidade de Fukuoka, disse que estava feliz com o levantamento das restrições, mas ainda está preocupada que o coronavírus chinês possa continuar a se espalhar.
Ela disse que tenta usar uma máscara facial o tempo todo, e também carrega uma sobressalente.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am