Começa a vacinação do pessoal médico das Forças de Auto-Defesa do Japão
Começou a vacinação contra o coronavírus chinês para o pessoal médico das Forças de Auto-Defesa do Japão. A campanha faz parte de um programa que visa dar prioridade de vacinação aos profissionais médicos em todo o país.
Os profissionais do Hospital Central das Forças de Auto-Defesa, em Tóquio, foram os primeiros a receber as vacinas nesta segunda-feira (8).
Eles foram questionados sobre sua saúde e se tinham um histórico de alergias antes de receberem a inoculação. Após receberem a vacina, eles permaneceram por cerca de 15 minutos em uma área designada, para verificar se desenvolveram alguma reação adversa.
O hospital disse que todos os seus 1.000 profissionais, incluindo o pessoal administrativo, estão programados para serem inoculados. Como um teste, cinco pessoas, incluindo o chefe do hospital, Fukushima Koji, receberam a vacina na segunda-feira (8).
Fukushima disse que a campanha de vacinação estará começando totalmente na terça-feira (9). Ele disse que o hospital administrará as doses adequadamente e que terá cuidado com os efeitos colaterais.
O Ministério da Defesa disse que um total de cerca de 14.000 profissionais médicos das Forças de Auto-Defesa do Japão estão em uma lista de prioridade de vacinação.
Entre eles estão médicos e enfermeiros nos hospitais da SDF e outros membros do serviço médico nas unidades militares. O pessoal envolvido com o transporte de emergência de pacientes de ilhas remotas também está na lista.
- Lucro das empresas japonesas cresce quase 20% - 2 de dezembro de 2025 1:02 am
- Princesa Aiko celebra aniversário com visita aos avós - 2 de dezembro de 2025 12:33 am
- Jornais japoneses protestam contra uso por IA - 2 de dezembro de 2025 12:29 am
















