Começa a vacinação do pessoal médico das Forças de Auto-Defesa do Japão
Começou a vacinação contra o coronavírus chinês para o pessoal médico das Forças de Auto-Defesa do Japão. A campanha faz parte de um programa que visa dar prioridade de vacinação aos profissionais médicos em todo o país.
Os profissionais do Hospital Central das Forças de Auto-Defesa, em Tóquio, foram os primeiros a receber as vacinas nesta segunda-feira (8).
Eles foram questionados sobre sua saúde e se tinham um histórico de alergias antes de receberem a inoculação. Após receberem a vacina, eles permaneceram por cerca de 15 minutos em uma área designada, para verificar se desenvolveram alguma reação adversa.
O hospital disse que todos os seus 1.000 profissionais, incluindo o pessoal administrativo, estão programados para serem inoculados. Como um teste, cinco pessoas, incluindo o chefe do hospital, Fukushima Koji, receberam a vacina na segunda-feira (8).
Fukushima disse que a campanha de vacinação estará começando totalmente na terça-feira (9). Ele disse que o hospital administrará as doses adequadamente e que terá cuidado com os efeitos colaterais.
O Ministério da Defesa disse que um total de cerca de 14.000 profissionais médicos das Forças de Auto-Defesa do Japão estão em uma lista de prioridade de vacinação.
Entre eles estão médicos e enfermeiros nos hospitais da SDF e outros membros do serviço médico nas unidades militares. O pessoal envolvido com o transporte de emergência de pacientes de ilhas remotas também está na lista.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am