Atraso nas remessas do banco Mizuho totaliza 50 bilhões de ienes
O Banco Mizuho informa que um atraso nas remessas de moeda estrangeira, em 12 de março, afetou mais de 260 transações no valor de cerca de 50 bilhões de ienes, ou cerca de 460 milhões de dólares.
As remessas foram solicitadas, principalmente, por clientes cooperantes no Japão.
O Mizuho sofreu quatro falhas no sistema, em cerca de duas semanas. Diz-se que a última foi causada por problemas de hardware.
Na quarta-feira (17), o Grupo Financeiro Mizuho disse que vai desfazer um plano para substituir o chefe de seu braço bancário. Em vez disso, ele criará um painel de especialistas terceirizados para resolver os problemas.
Em 28 de fevereiro, cerca de 80% dos caixas eletrônicos do Mizuho no Japão ficaram inutilizados. O banco disse que a falha ocorreu durante uma atualização de dados.
A Agência de Serviços Financeiros está programada para realizar uma inspeção do Banco Mizuho, que penalizado em 2002 e 2011 por falhas em larga escala no sistema.
- Ilhas Tokara registram 2.200 tremores desde junho - 21 de julho de 2025 1:11 am
- Russos limpam túmulos japoneses em ilha disputada nos Territórios do Norte - 21 de julho de 2025 12:46 am
- Ex-ilhéus japoneses dos Territórios do Norte homenageiam ancestrais no mar - 21 de julho de 2025 12:29 am