Apelo à lei para proibir a discriminação contra LGBT no Japão
Um grupo de cidadãos no Japão está pedindo aos legisladores que promulguem uma lei para proibir a discriminação contra minorias sexuais, como um legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
O grupo de minorias sexuais e seus apoiadores começaram uma campanha de petição online em outubro passado, pedindo legislação para proteger os LGBT contra a discriminação antes do início das Olimpíadas, em julho.
O grupo disse ter coletado 106.250 assinaturas quando a campanha da petição terminou no final de fevereiro, com cerca de 40.000 do Japão.
Na quinta-feira, representantes do grupo entregaram a petição a um legislador do Partido Liberal Democrático, no poder, Hashimoto Gaku.
Eles lhe pediram para trabalhar na legalização da igualdade para os LGBT durante a atual sessão da Dieta.
Hashimoto disse que fará o seu melhor para fazer qualquer progresso concreto, consultando pessoas em várias áreas.
O grupo diz que também entregou a petição ao parceiro da coalizão do LDP, Komeito, e ao principal partido da oposição, o Partido Democrático Constitucional.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















