A maior preocupação no Indo-Pacífico é Taiwan, diz Almirante americano
Um oficial superior da marinha americana designado para ser o próximo chefe do Comando Indo-Pacífico do país diz que a possibilidade de uma ação militar chinesa contra Taiwan é a maior preocupação para a região.
Em uma audiência de confirmação no Comitê de Serviços Armados do Senado nesta terça-feira (23), o Almirante John Aquilino disse: “a maior preocupação é a de uma força militar contra Taiwan”.
Aquilino disse que forças americanas que poderiam responder rapidamente, combinadas com aliados e parceiros que compartilham os mesmos valores e teriam uma posição forte para que a dissuasão funcionasse.
Os republicanos estão expressando a preocupação de que a administração Biden possa comprometer-se com a China em questões de segurança em troca da cooperação de Pequim no combate às mudanças climáticas e outras questões.
Aquilino disse à audiência que os navios americanos deveriam continuar passando pelo Estreito de Taiwan e realizar outras operações de liberdade de navegação nas quais os navios navegam em partes do Mar do Sul da China, reivindicadas por Pequim.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















