A China se posiciona contra os EUA e o Canadá em relação aos direitos humanos
A China anunciou sanções a indivíduos nos Estados Unidos e no Canadá e a um grupo parlamentar canadense.
Isto ocorreu depois que os dois países se juntaram a outros impondo sanções por violações dos direitos humanos de Uighurs e outras minorias na Região Autônoma Xinjiang Uygur da China.
Em sintonia com a União Européia e a Grã-Bretanha, os EUA e o Canadá anunciaram sanções, em 22 de março, a quatro funcionários chineses e ao gabinete de segurança pública da região acusados de estarem envolvidos em tais abusos.
As sanções incluem a proibição de viagens e o congelamento de bens.
O Ministério das Relações Exteriores chinês retaliou com suas próprias sanções no sábado (27).
Eles visaram dois membros da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA, um membro do parlamento canadense, e o subcomitê de direitos humanos internacionais da Câmara dos Comuns do Canadá.
Eles estão impedidos de viajar para a China, Hong Kong e Macau e de ter transações comerciais e intercâmbios.
A China já impôs sanções aos membros e organizações britânicas e da UE sobre o assunto.
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
- Porta-aviões dos EUA aumenta tensão com Venezuela - 13 de novembro de 2025 6:10 am
- SoftBank registra lucro recorde impulsionado por OpenAI - 13 de novembro de 2025 5:09 am
















