4ª remessa da vacina contra o coronavírus chinês chega ao Japão
O quarto carregamento de uma vacina contra o coronavírus chinês chegou ao Japão.
A vacina, desenvolvida pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer, chegou ao aeroporto de Narita, perto de Tóquio, vindo da Bélgica, na segunda-feira (8).
A carga, em caixas especiais embaladas com gelo seco, foi transportada por caminhão para uma instalação de armazenamento fora do aeroporto.
Autoridades governamentais dizem que o último embarque é quase o dobro da quantidade do terceiro embarque. Eles dizem que a entrega é equivalente a até cerca de 990.000 doses – o maior volume desde o primeiro embarque no mês passado.
O Japão garantiu, até o momento, cerca de 2,36 milhões de doses.
O Ministério da Saúde disse que será capaz de entregar doses suficientes para administrar duas doses a profissionais médicos em todas as prefeituras até a primeira quinzena de maio.
O ministério também disse que a vacinação de cerca de 36 milhões de pessoas idosas começará em 12 de abril. Doses suficientes para dar duas inoculações a todos com 65 anos ou mais serão entregues até o final de junho.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am