8.6 C
Kōnan
sábado, 27 de fevereiro de 2021

Suga participa pela primeira vez das conversações do G7 como Primeiro Ministro do Japão

O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, expressou ao Grupo das Sete Nações Industrializadas sua determinação de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio neste verão.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Suga participa pela primeira vez das conversações do G7 como Primeiro Ministro do Japão

O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, expressou ao Grupo das Sete Nações Industrializadas sua determinação de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio neste verão.

Os líderes realizaram uma teleconferência nesta sexta-feira (19), logo após as 23 horas, horário do Japão. Foi a primeira reunião do G7 a incluir Suga, o Presidente dos EUA Joe Biden e o Primeiro Ministro italiano Mario Draghi.

Sobre a pandemia do coronavírus chinês, Suga disse que teve uma determinação inabalável para proteger a vida e a subsistência do povo, desde que assumiu seu posto em setembro.

Ele disse que muito foi aprendido do ano passado, e que ele implementou o que acredita serem as melhores medidas. Suga disse que as vacinas serão a chave para conter as infecções, acrescentando que o acesso justo nos países em desenvolvimento será essencial.

Ele apelou para o G7 para acelerar a distribuição de vacinas e se opor a uma abordagem protecionista às questões de saúde.

Ele também se comprometeu a aumentar a contribuição do Japão para uma estrutura global para a compra de vacinas para 200 milhões de dólares.

Suga disse que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio podem servir como prova de que a humanidade superou o coronavírus chinês.

Ele disse que trabalhará com o Comitê Olímpico Internacional para a realização de Jogos seguros, pedindo apoio aos outros países.

Ele também disse que estava tranquilizado com o apoio dos outros líderes.

Suga expressou preocupação com as tentativas unilaterais da China de mudar o “status quo” nos mares do Leste e do Sul da China. Ele disse que o Japão dirá o que precisa ser dito e exigirá a ação de Pequim.

Após a reunião, Suga disse aos repórteres que as discussões foram, principalmente, sobre as medidas para enfrentar a pandemia. Ele disse que sua explicação sobre a situação do Japão foi bem recebida.

Suga disse que sua primeira reunião do G7 foi extremamente significativa porque os líderes compartilham valores universais sobre uma série de questões, incluindo o mundo pós-pandêmico.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas Bombeiros que lutam para conter um incêndio florestal na cidade de Ashikaga, ao norte de Tóquio, dizem...

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »