Serviços da Tohoku Shinkansen foram totalmente retomados
Os serviços da linha de trem bala Tohoku Shinkansen foram totalmente retomados após um trecho da rota ter sido afetado por um forte terremoto no início deste mês.
A East Japan Railway reabriu a linha inteira nesta quarta-feira, 11 dias após o terremoto ter atingido o nordeste do Japão. Os serviços entre as estações Sendai e Morioka haviam sido reiniciados mais cedo.
A empresa havia suspendido os serviços entre as estações Nasushiobara e Morioka porque o tremor danificou os postes de serviços públicos que sustentam os cabos aéreos e os pilares dos trilhos elevados nas províncias de Fukushima e Miyagi.
Na estação de Tóquio, viajantes a negócios e pessoas em direção a suas cidades de origem foram vistas subindo no primeiro trem que partiu, logo após as 6 da manhã.
Um funcionário de escritório de 40 anos disse estar feliz por ter retomado as operações, pois não terá mais que dirigir desde Chiba, onde trabalha, para ver sua família em Fukushima. Ele disse que o Shinkansen permite que ele viaje muito mais rápido.
O operador disse que o número de trens será reduzido para cerca de 80% dos níveis normais, por enquanto, por razões de segurança.
Ele acrescenta que as viagens entre Tóquio e Sendai ou Morioka levarão cerca de uma hora a mais do que o normal, pois os trens circularão a velocidades mais baixas.
A empresa disse que os serviços regulares serão retomados em cerca de um mês.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















