São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado
O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno devido a um ressurgimento das infecções por coronavírus chinês.
O toque de recolher, em todo o estado, funcionará das 23h às 5h e permanecerá em vigor desta sexta-feira (26) até 14 de março.
O Brasil tem visto um aumento nos casos de uma variante do vírus chinês, com a contagem diária de infecções ultrapassando 60.000, recentemente. O número total de casos no país ultrapassou 10 milhões, o terceiro maior do mundo, depois dos Estados Unidos e da Índia.
O carnaval anual, em fevereiro, foi cancelado este ano. Mas há preocupações sobre uma maior propagação das infecções, já que alguns brasileiros estão realizando suas próprias comemorações.
O governador de São Paulo decidiu impor um toque de recolher alegando pressão no sistema de saúde, com taxas de ocupação de leitos que ultrapassam 90% em muitos hospitais.
- Copa do Mundo tem início com vitória do México na abertura - 12 de junho de 2026 12:20 pm
- Japão lança sexto foguete H3 com novo modelo de teste - 12 de junho de 2026 12:06 pm
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am























