12.8 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Reino Unido flexibilizará o lockdown da Inglaterra a partir de março

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson revelou um plano para flexibilizar as restrições de bloqueio do coronavírus chinês na Inglaterra em etapas, começando no início de março.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Reino Unido flexibilizará o lockdown da Inglaterra a partir de março

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson revelou um plano para flexibilizar as restrições de bloqueio do coronavírus chinês na Inglaterra em etapas, começando no início de março.

Johnson anunciou o roteiro de quatro etapas no parlamento na segunda-feira (22).

Na primeira etapa, todas as escolas serão abertas a partir de 8 de março. Reuniões ao ar livre de seis ou menos pessoas serão permitidas a partir de 29 de março.

A segunda etapa começa em 12 de abril, permitindo a reabertura de lojas e cabeleireiros não essenciais. Os bares e restaurantes poderão atender os clientes sentados ao ar livre.

Outras restrições estão programadas para serem levantadas em etapas. O governo britânico diz que 21 de junho é a data mais próxima possível para a conclusão do processo.

As viagens internacionais continuarão proibidas, em princípio, até que a segunda etapa tenha terminado.

Durante cada etapa, o governo considerará se deve continuar para a próxima, com base em dados sobre o programa de vacina contra o coronavírus chinês, taxas de infecção e a situação relativa às novas variantes do coronavírus.

Johnson disse que o objetivo é que o plano seja “cauteloso, mas irreversível”. Ele o descreveu como um “caminho único para a liberdade”.

O governo disse que os dados sobre o programa britânico de lançamento de vacinas, iniciado em dezembro, sugerem que uma dose da vacina Pfizer-BioNTech reduziu em pelo menos 75% as hospitalizações e mortes de pacientes da COVID-19.

A Grã-Bretanha também começou a usar uma vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica britânica AstraZeneca no mês passado.

O governo diz que os dados disponíveis sobre essa vacina são preliminares, mas encorajadores.

A Grã-Bretanha relatou um total de mais de 120.000 mortes pelo coronavírus, mas a contagem diária de novos casos tem caído.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar A mídia de Myanmar informa que mais de 470 pessoas foram presas neste sábado (27), uma vez que...

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus...

Câmara dos EUA aprova projeto de lei de ajuda contra o coronavírus chinês

Câmara dos EUA aprova projeto de lei de ajuda contra o coronavírus chinês A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um pacote de ajuda de...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia

0
Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia Primeiro com "DNA" 100% brasileiro, o satélite tem lançamento previsto para a 01:54 (horário...
Translate »