8.6 C
Kōnan
sábado, 27 de fevereiro de 2021

Reino Unido e Canadá impõem sanções aos militares de Myanmar

O Reino Unido e o Canadá anunciaram sanções aos líderes militares de Myanmar por sua participação no golpe de Estado, seguindo as impostas pelos Estados Unidos.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Reino Unido e Canadá impõem sanções aos militares de Myanmar

O Reino Unido e o Canadá anunciaram sanções aos líderes militares de Myanmar por sua participação no golpe de Estado, seguindo as impostas pelos Estados Unidos.

O governo britânico disse nesta quinta-feira (18), que estava impondo proibições de viagem e congelamento de bens a três oficiais militares de Myanmar.

O Reino Unido já havia imposto sanções a vários membros militares antes do golpe, citando violações dos direitos humanos. Eles incluem o General Sênior Min Aung Hlaing.

O Ministro das Relações Exteriores britânico, Dominic Raab, disse que a Grã-Bretanha, ao lado de seus aliados internacionais, buscaria justiça para o povo de Myanmar.

O Canadá também anunciou, nesta quinta-feira (18), que estava impondo sanções similares a nove oficiais militares, incluindo Min Aung Hlaing.

O Ministro das Relações Exteriores, Marc Garneau, disse que o Canadá fez eco aos apelos de seus parceiros internacionais para que os militares de Myanmar libertassem os detidos durante o golpe, incluindo Aung San Suu Kyi.

O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, saudou as sanções no Twitter.

“Instamos a comunidade internacional a enviar uma mensagem unificada para promover a responsabilização”, escreveu ele, acrescentando que os militares de Myanmar devem restaurar o governo democraticamente eleito.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas Bombeiros que lutam para conter um incêndio florestal na cidade de Ashikaga, ao norte de Tóquio, dizem...

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »