12.5 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

Museu da bomba atômica de Hiroshima reabre com novas atrações

O museu da Bomba Atômica, na cidade japonesa de Hiroshima, foi reaberto depois de substituir muitas de suas exposições regulares.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Museu da bomba atômica de Hiroshima reabre com novas atrações

O museu da Bomba Atômica, na cidade japonesa de Hiroshima, foi reaberto depois de substituir muitas de suas exposições regulares.

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima tem cerca de 100.000 itens relacionados ao bombardeio de 1945, incluindo artigos doados pelos sobreviventes e pelas famílias dos falecidos e fotos da época.

Foi reaberto neste sábado (27), depois de fechar por três dias, para seu primeiro grande remanejamento desde sua reforma em 2019.

Todas as exposições foram substituídas na área que mostra artigos deixados por crianças que morreram depois de serem mobilizadas para trabalhar nas fábricas.

Novas exposições incluem bolsas e uniformes de crianças que se acredita terem morrido perto do ponto zero, mas cujos corpos não foram encontrados.

Na área que se concentra nas vítimas individuais do bombardeio, um uniforme e uma lancheira pertencente a uma menina que morreu aos 13 anos de idade estavam em exposição. Uma mensagem escrita por sua família diz que estes artigos simbolizam a devastação da guerra, e sua família espera que os visitantes pensem em como se sentiriam se isso acontecesse com eles.

Um homem ,na casa dos 50 anos, de Yokohama, perto de Tóquio, disse que, como pai, foi difícil olhar para as exposições. Ele disse que costumava pensar que as armas nucleares eram um mal necessário, mas agora ele percebe que elas não deveriam existir.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »