12.8 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Municípios preparam-se para vacinar estrangeiros

Os municípios japoneses com grandes populações de residentes estrangeiros planejam fornecer serviços de intérpretes nos locais de vacinação contra o coronavírus chinês.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Municípios preparam-se para vacinar estrangeiros

Os municípios japoneses com grandes populações de residentes estrangeiros planejam fornecer serviços de intérpretes nos locais de vacinação contra o coronavírus chinês.

A cidade de Yamato na Província de Kanagawa, perto de Tóquio, tem cerca de 7.300 residentes de mais de 80 países e territórios.

A cidade planeja iniciar os serviços em 20 idiomas em um de seus locais de vacinação em junho, após a conclusão das inoculações de idosos. Os idiomas incluem inglês, chinês, espanhol, vietnamita e tagalo.

Estrangeiros que queiram utilizar os serviços precisam fazer uma reserva.

Na cidade vizinha de Ayase, os residentes estrangeiros representam cerca de 5% da população, a maior entre todas as cidades de Kanagawa.

Os funcionários da cidade planejam usar o japonês simples para a vacinação e os folhetos de acompanhamento, que incluirão uma explicação.

As autoridades dizem que usarão tablets nos locais de vacinação para permitir que os estrangeiros consultem os médicos remotamente através de intérpretes.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde O nível médio do mar ao longo da costa do Japão, em...

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar A mídia de Myanmar informa que mais de 470 pessoas foram presas neste sábado (27), uma vez que...

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia

0
Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia Primeiro com "DNA" 100% brasileiro, o satélite tem lançamento previsto para a 01:54 (horário...
Translate »