12.8 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Manifestantes se unem à greve nacional em Myanmar

As tensões estão aumentando em Myanmar à medida que os cidadãos respondem a um chamado para uma greve nacional em protesto contra a tomada do poder pelos militares.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Manifestantes se unem à greve nacional em Myanmar

As tensões estão aumentando em Myanmar à medida que os cidadãos respondem a um chamado para uma greve nacional em protesto contra a tomada do poder pelos militares.

A mídia local disse que se espera que milhões de pessoas participem da greve geral desta segunda-feira (22), possivelmente a maior desde que as mortes dos manifestantes foram confirmadas.

Pessoas de uma ampla gama de setores, incluindo varejo, restaurantes e entregadores, estão se afastando.

Filmagens mostram que as manifestações já estão começando na maior cidade, Yangon. Pessoas segurando cartazes pedindo a libertação da líder detida, Aung San Suu Kyi, estão se reunindo nas principais ruas.

Alguns funcionários do governo e outros têm se recusado a trabalhar para protestar contra o golpe de 1º de fevereiro.

Grandes protestos continuam em Myanmar há dias, e as forças militares estão intensificando as medidas para retirar à força os manifestantes, levando a baixas.

Uma mulher de 20 anos morreu na sexta-feira depois de ter levado um tiro na cabeça durante uma manifestação em 9 de fevereiro na capital, Naypyitaw.

No sábado, dois manifestantes foram mortos a tiros pelas forças de segurança, na segunda maior cidade de Mandalay.

A mídia local também noticiou que um homem foi baleado e morto pela polícia em Yangon no sábado. As reportagens dizem que o homem era um guarda voluntário de um grupo de vigilância do bairro.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde O nível médio do mar ao longo da costa do Japão, em...

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar A mídia de Myanmar informa que mais de 470 pessoas foram presas neste sábado (27), uma vez que...

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia

0
Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia Primeiro com "DNA" 100% brasileiro, o satélite tem lançamento previsto para a 01:54 (horário...
Translate »