Japão pronto para iniciar a implantação da vacina
Os profissionais da saúde no Japão estão prontos para receber a vacina contra o coronavírus chinês da Pfizer nesta quarta-feira (17). Eles serão os primeiros no país a receber a vacina.
Um hospital em Tóquio recebeu as ampolas nesta terça-feira à noite. A vacina será mantida a uma temperatura de cerca de 75 graus Celsius negativos em um freezer especial.
O ministro encarregado do programa de vacinação anunciou que cerca de 40.000 profissionais médicos, em 100 hospitais, em todo o país serão inoculados primeiro.
O ministro da Reforma Regulatória do Japão, Kono Taro, disse: “Estamos prestes a iniciar a vacinação, que se diz ser a arma mais forte na luta contra o coronavírus chinês. Esperamos que muitas pessoas sejam vacinadas depois de entendermos com precisão seus benefícios e riscos”.
Kono disse que os idosos serão os próximos na fila, já em abril – depois de cerca de 3,7 milhões de trabalhadores da área de saúde.
Os governos locais estão se preparando para o implantar de forma maciça.
As autoridades da cidade de Yokosuka, perto de Tóquio, planejam permitir que os cidadãos recebam as injeções em uma loja de departamentos. Descontos nas compras estão sendo considerados para aqueles que tomarem a vacina.
Hasegawa Jun, oficial da cidade de Yokosuka, disse: “Tentaremos informar os cidadãos sobre os méritos da vacinação. É nosso dever conseguir que o maior número possível de pessoas seja inoculadas”.
O Ministério da Saúde planeja iniciar uma pesquisa através da mídia social para descobrir os efeitos pós-injeção.
Cerca de um milhão de pessoas, escolhidas ao acaso, serão questionadas sobre inchaço, fadiga ou febre. A Pfizer diz que, a partir de 18 de janeiro, cerca de um em cada 200.000 inoculações desencadeou uma reação severa.
Assim que o governo autorizar e lançar as vacinas de outros desenvolvedores, as autoridades planejam expandir a pesquisa.
Dez prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka, permanecem sob um estado de emergência. As autoridades governamentais dizem que o número de novos casos continua a diminuir, mas o ritmo desse declínio caiu.
Autoridades sanitárias de todo o Japão relataram mais de 1.300 infecções nesta terça-feira (16), com 101 mortes. Um total de 644 pessoas estão em estado grave.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am