8.6 C
Kōnan
sábado, 27 de fevereiro de 2021

Japão inicia as vacinações contra o coronavírus chinês

A vacinação contra o Coronavírus chinês está em andamento no Japão. Cerca de 40.000 profissionais de saúde receberão a vacina na primeira fase da inoculação.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Japão inicia as vacinações contra o coronavírus chinês

A vacinação contra o Coronavírus chinês está em andamento no Japão. Cerca de 40.000 profissionais de saúde receberão a vacina na primeira fase da inoculação.

O diretor do Centro Médico de Tóquio foi a primeira pessoa no país a receber a vacina. Araki Kazuhiro disse: “Eu acho que a vacina é o trunfo na pandemia do coronavírus chinês. Se os dados de nossas vacinas forem analisados e utilizados por funcionários da saúde pública, eu ficaria muito grato”.

Cerca de 800 membros do pessoal do hospital serão inoculados na rodada inicial.

Após as filmagens, os receptores serão monitorados por 15 minutos. Não houve relatos de reações severas até o momento.

A enfermeira chefe do Centro Médico de Tóquio disse: “Acho que será ótimo se eu puder trabalhar sem me sentir ansiosa por mim mesma, ou pela sociedade, então estou aliviada por estar vacinada e poder fazer parte deste primeiro passo”.

Os profissionais de saúde de 100 hospitais em todo o Japão estão recebendo a vacina da Pfizer.

O governo analisará os dados dos primeiros 20.000 receptores para verificar os efeitos colaterais.

As inoculações serão, eventualmente, expandidas para cerca de 3,7 milhões de profissionais médicos e depois para pessoas idosas.

O presidente da Associação Médica do Japão, Nakagawa Toshio, disse: “Devemos reduzir ao máximo o número de novas infecções antes do lançamento da vacinação em todo o país. Isso abrirá o caminho para que o vírus chinês fique sob controle”.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, Mimura Akio, saúda o desenvolvimento. Ele disse: “Estamos muito esperançosos de que seremos capazes de aumentar as atividades econômicas enquanto impedimos a disseminação da infecção”.

Mas um membro do painel de especialistas do governo está advertindo contra ser precipitado demais, pois isso pode levar a problemas ou acidentes inesperados.

O Diretor Geral do Instituto de Saúde Pública da Cidade de Kawasaki, Okabe Nobuhiko, disse: “Velocidade e segurança são igualmente importantes. Devemos tentar ter o maior número possível de pessoas inoculadas com segurança”.

Autoridades sanitárias de todo o Japão relataram mais de 1.400 novas infecções por coronavírus chinês na quarta-feira, com 79 mortes. Seiscentas e sete pessoas estão, atualmente, em estado grave.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas

Incêndio florestal em Ashikaga ainda continua em chamas Bombeiros que lutam para conter um incêndio florestal na cidade de Ashikaga, ao norte de Tóquio, dizem...

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26)

Tóquio relata 270 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (26) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 270 novos casos de infecção por...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »