12.8 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Japão e EUA condenam violência em Myanmar

As principais autoridades governamentais japonesas e americanas criticaram fortemente a violência das forças de segurança em Myanmar contra a população que protestava contra o recente golpe militar.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Japão e EUA condenam violência em Myanmar

As principais autoridades governamentais japonesas e americanas criticaram fortemente a violência das forças de segurança em Myanmar contra a população que protestava contra o recente golpe militar.

O secretário chefe de gabinete do Japão, Kato Katsunobu, disse aos repórteres nesta segunda-feira (22), que o Japão condena fortemente as autoridades por disparar contra os manifestantes, causando várias baixas civis.

Ele disse que gostaria de expressar suas condolências às famílias enlutadas e estender sua sincera simpatia àqueles que ficaram feridos.

Kato disse que o uso de armas contra manifestações pacíficas não é permitido. Ele disse que o governo japonês instará fortemente as autoridades de segurança de Mianmar a cessar imediatamente a violência contra civis e libertar os funcionários detidos, incluindo Aung San Suu Kyi.

Ele também disse que o governo apelará aos militares de Myanmar para que restaurem um sistema político democrático o mais rápido possível.

O Secretário de Estado americano Antony Blinken disse no Twitter que os Estados Unidos continuarão a tomar medidas firmes contra aqueles que perpetram violência contra o povo de Myanmar. Ele disse que seu país está com esse povo.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde O nível médio do mar ao longo da costa do Japão, em...

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar A mídia de Myanmar informa que mais de 470 pessoas foram presas neste sábado (27), uma vez que...

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia

0
Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia Primeiro com "DNA" 100% brasileiro, o satélite tem lançamento previsto para a 01:54 (horário...
Translate »