Japan Tobacco fechará fábricas e cortará empregos
A Japan Tobacco planeja fechar fábricas e cortar empregos, pois enfrenta um mercado interno em retração.
O único produtor de cigarros do país fez o anúncio nesta terça-feira (9). Oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada a cerca de 1.000 funcionários e pretende fechar duas fábricas no oeste do Japão no final de março do próximo ano.
Isso ocorre na medida em que se pretende combinar seus negócios nacionais e internacionais de tabaco em uma única operação, baseada em sua sede global em Genebra, Suíça.
A empresa quer se concentrar no desenvolvimento de produtos de tabaco aquecidos e no aumento de sua presença mundial.
No ano fiscal de 2019, o número de cigarros vendidos no Japão despencou para cerca de um terço dos níveis observados em 1996.
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am
- Golpistas internacionais são presos na Tailândia - 19 de junho de 2025 3:25 am
- Israel e Irã intensificam ataques mútuos em meio a tensão - 19 de junho de 2025 3:18 am