12.8 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Greve anti-golpe paralisa a economia de Myanmar

A população em toda Myanmar entrou em greve geral nesta segunda-feira (22), para protestar contra o golpe militar no início deste mês. A mídia local diz que milhões de pessoas participaram de manifestações.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Greve anti-golpe paralisa a economia de Myanmar

A população em toda Myanmar entrou em greve geral nesta segunda-feira (22), para protestar contra o golpe militar no início deste mês. A mídia local diz que milhões de pessoas participaram de manifestações.

Na maior cidade de Yangon, a maioria dos centros comerciais e supermercados, assim como os mercados locais e varejistas, foram fechados.

A cidade foi, efetivamente, paralisada, pois fábricas, bancos, ferrovias e ônibus paralisaram suas operações.

As pessoas também fizeram manifestações em todo o país. As reportagens da mídia dizem que foi o maior protesto desde que os militares detiveram Aung San Suu Kyi e outros membros do partido governista e declararam estado de emergência em 1º de fevereiro.

Não houve relatos de grandes confrontos entre manifestantes e autoridades de segurança na segunda-feira. Mas na capital, Naypyitaw, mais de 150 manifestantes foram detidos temporariamente.

A televisão estatal citou o líder dos militares, General Sênior Min Aung Hlaing, como dizendo que os militares estão controlando a situação cuidadosamente.

Ele teria sugerido que apenas quatro pessoas morreram nos protestos generalizados e que o número de mortos é menor do que em manifestações similares em outros países.

As observações, provavelmente, atrairão mais ressentimentos dos cidadãos.

As forças de segurança estão enfrentando críticas em Myanmar e no exterior após terem aberto fogo contra os manifestantes, resultando em baixas.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde

Os níveis do mar ao longo da costa do Japão atingiram alta recorde O nível médio do mar ao longo da costa do Japão, em...

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar

Mais de 470 manifestantes presos em Myanmar A mídia de Myanmar informa que mais de 470 pessoas foram presas neste sábado (27), uma vez que...

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia

0
Amazônia 1, satélite totalmente brasileiro, é lançado neste domingo na Índia Primeiro com "DNA" 100% brasileiro, o satélite tem lançamento previsto para a 01:54 (horário...
Translate »