32 C
Kóka
quarta-feira, 2 julho, 2025 10:52: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo japonês garantirá vacina para todos

O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, enfatizou que seu governo garantirá que todos no país possam ser inoculados, uma vez que as vacinas são a chave para conter a pandemia do coronavírus chinês.

Governo japonês garantirá vacina para todos

O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, enfatizou que seu governo garantirá que todos no país possam ser inoculados, uma vez que as vacinas são a chave para conter a pandemia do coronavírus chinês.

Suga disse a um comitê da Câmara, nesta segunda-feira (8), que ele está ciente da opinião de que o Japão está atrasado em relação aos países ocidentais na autorização das vacinas.

Ele disse que o número de infecções no Japão é muito menor do que nas nações ocidentais, e é por isso que leva tempo para que os resultados dos ensaios clínicos sejam divulgados. Ele também disse que as vacinas podem funcionar de maneira diferente para raças diferentes, portanto, são necessários ensaios clínicos com japoneses. Ele acrescentou que o processo de autorização leva muito tempo porque as autoridades sanitárias precisam se certificar de que as vacinas sejam eficazes e seguras.

O ministro encarregado do programa de vacinação, Kono Taro, disse que o governo provavelmente será capaz de assegurar as doses necessárias para as inoculações das pessoas priorizadas que espera começar em meados de fevereiro.

Kono disse que o governo pretende começar a dar as vacinas aos idosos a partir de abril, e que a vacina desenvolvida pela empresa farmacêutica americana Pfizer será utilizada. Ele disse que cada receptor receberá a mesma vacina duas vezes.

Ele também disse que estão sendo feitos testes para verificar se as vacinas existentes funcionam contra as variantes do vírus, acrescentando que alguns resultados de pesquisas revelam que elas são eficazes até certo ponto contra certas mutações.

Kono disse que o governo manterá o público atualizado com as últimas informações.

O Ministro dos Transportes, Akaba Kazuyoshi, respondeu a uma pergunta sobre o programa suspenso de subsídios “Go To Travel”.

Akaba disse que medidas adicionais contra a infecção devem ser tomadas para que as pessoas possam viajar sem preocupações.

Ele apontou que retomar a campanha em áreas limitadas é uma idéia, acrescentando que quer ter certeza de que o programa poderá ser reiniciada sem problemas quando chegar a hora certa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img