3.9 C
Kōnan
domingo, 28 de fevereiro de 2021

Governo japonês discute suspensão do Estado de Emergência

O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide e os ministros envolvidos na resposta ao coronavírus chinês do governo devem considerar a suspensão de um estado de emergência em cinco prefeituras, incluindo Osaka e Kyoto.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Governo japonês discute suspensão do Estado de Emergência

O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide e os ministros envolvidos na resposta ao coronavírus chinês do governo devem considerar a suspensão de um estado de emergência em cinco prefeituras, incluindo Osaka e Kyoto.

Novos casos diários em Tóquio caíram abaixo de 200 na segunda-feira (22), pela primeira vez em cerca de três meses.

Mas o governo tem sido cauteloso em suspender o estado de emergência antes que ele expire em 7 de março, citando a pressão sobre o sistema médico.

Os governadores de Osaka, Hyogo e Kyoto planejam pedir ao governo central que ponha fim ao estado de emergência antecipadamente em suas prefeituras.

O número de novas infecções e de pessoas hospitalizadas diminuiu na região de Kansai.

Enquanto isso, o governador da província de Aichi, Ohmura Hideaki, iniciou discussões com funcionários da vizinha província de Gifu para ver se é possível acabar com o estado de emergência até o final deste mês.

O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, responsável pela resposta do coronavírus chinês, deverá realizar uma videoconferência com os governadores de Osaka, Hyogo e Kyoto na terça-feira (23). Ele terá discussões separadas com Ohmura e outros no mesmo dia.

Suga deverá se encontrar com Nishimura e o Ministro da Saúde Tamura Norihisa na quarta-feira (24), para discutir se o estado de emergência pode ser suspenso nas cinco prefeituras.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Restrições das Filipinas continuarão até março

Restrições das Filipinas continuarão até março O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse que as restrições de quarentena do coronavírus chinês permanecerão em vigor em...

Tóquio reporta 337 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste sábado (27)

Tóquio reporta 337 novos casos de infecção por coronavírus chinês neste sábado (27) O governo metropolitano de Tóquio confirmou 337 novos casos de infecção por...

Museu da bomba atômica de Hiroshima reabre com novas atrações

Museu da bomba atômica de Hiroshima reabre com novas atrações O museu da Bomba Atômica, na cidade japonesa de Hiroshima, foi reaberto depois de substituir...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil: Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho...

0
Brasil: Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022 A tecnologia do 5G estará disponível em todas capitais brasileiras até julho...

DF decreta lockdown total a partir deste domingo

Translate »