12.8 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

Governo dos EUA “começou as comunicações” com o Irã

Um alto funcionário da Casa Branca disse que os Estados Unidos "começaram a se comunicar" com o Irã sobre os cidadãos norte-americanos detidos no país. Ele também indica que Washington está pronto para conversar diretamente com Teerã sobre a questão nuclear.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Governo dos EUA “começou as comunicações” com o Irã

Um alto funcionário da Casa Branca disse que os Estados Unidos “começaram a se comunicar” com o Irã sobre os cidadãos norte-americanos detidos no país. Ele também indica que Washington está pronto para conversar diretamente com Teerã sobre a questão nuclear.

O Conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, fez os comentários em uma entrevista com a CBS News no domingo.

Sullivan disse: “Começamos a nos comunicar com os iranianos” sobre a questão da detenção, e continuaremos a fazê-lo à medida que avançarmos”.

Sobre o programa nuclear do Irã, Sullivan disse que o presidente americano Joe Biden “está preparado para ir à mesa para conversar com os iranianos”, pois “ele acredita que a diplomacia obstinada e de lucidez é o melhor caminho”.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Saeed Khatibzadeh, disse à televisão estatal no domingo (21), em resposta, que Teerã recebeu mensagens da nova administração dos EUA através da Embaixada da Suíça em Teerã. A embaixada representa os interesses dos EUA no Irã.

Mas Khatibzadeh disse que os dois países não tiveram nenhum contato direto.

Ainda não está claro se Teerã concordará em dirigir as conversações com Washington. O Irã insistiu que os EUA levantem todas as sanções contra o país antes de discutir um possível retorno ao acordo nuclear iraniano.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »