Fabricante de chips TSMC encomenda água em meio à seca em Taiwan
O maior fabricante mundial de semicondutores por contrato está se esforçando para garantir água para seus locais de produção em meio a seca em Taiwan, que poderia agravar a escassez global de chips.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, ou TSMC, começou a transportar cargas de caminhões de água para suas fábricas na terça-feira (23). Um abastecimento confiável é crucial para os fabricantes de chips, pois o processo de fabricação de semicondutores requer uma grande quantidade de água.
A seca é o resultado de um ano sem tufões em Taiwan. O governo já reduziu o fornecimento em partes da ilha para preservar os recursos restantes, e está programado para introduzir cortes adicionais nesta quinta-feira (25).
Isto ocorre em um momento em que muitas grandes montadoras de automóveis se voltaram para Taiwan para suprir uma escassez global de chips. Honda e Nissan estão entre as empresas que já foram forçadas a cortar a produção.
- Polônia e países bálticos planejam sair de tratado que proíbe minas terrestres - 19 de março de 2025 5:06 am
- EUA e Rússia não concordam com trégua de 30 dias na Ucrânia, mas avançam em proteção de energia e infraestrutura - 19 de março de 2025 4:36 am
- Príncipe Hisahito do Japão se forma no ensino médio - 19 de março de 2025 4:29 am