7.6 C
Kóka
sexta-feira, 17 outubro, 2025 12:34: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Conexões com a Internet cortadas em Myanmar

As conexões de Internet foram completamente cortadas em Myanmar.

spot_img

Conexões com a Internet cortadas em Myanmar

As conexões de Internet foram completamente cortadas em Myanmar.

Após o golpe de segunda-feira (1º), os militares têm tentado abafar os protestos da população.

As empresas de telecomunicações do país dizem que o Ministério dos Transportes e Comunicações ordenou que suspendessem o serviço de Internet até as 23h59 de domingo (7).

Como resultado, as pessoas não puderam utilizar as mídias sociais e a conectividade de celular está irregular.

Na quarta-feira (3), os militares emitiram uma ordem por escrito para que o Facebook fosse desativado. A rede de mídia social é popular entre muitas pessoas em Myanmar.

Entretanto, os protestos continuam a se espalhar, com uma manifestação em Yangon neste sábado (6), atraindo mais de 1.000 pessoas, a maior até agora.

Acredita-se que os militares estão tentando conter os protestos, desativando completamente a Internet e reforçando ainda mais o controle da informação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img