11.9 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/16  3:10
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Comitê Olímpico Internacional diz que observações de Mori são “caso encerrado”

O Comitê Olímpico Internacional - COI, disse que considera "o assunto encerrado" depois que o diretor do comitê organizador de Tóquio pediu desculpas por suas observações sobre as mulheres.

Comitê Olímpico Internacional diz que observações de Mori são “caso encerrado”

O Comitê Olímpico Internacional – COI, disse que considera “o assunto encerrado” depois que o diretor do comitê organizador de Tóquio pediu desculpas por suas observações sobre as mulheres.

Mori Yoshiro disse durante uma reunião extraordinária de conselheiros do Comitê Olímpico Japonês na quarta-feira (3), que as reuniões da diretoria com as mulheres demoram muito porque elas falam demais.

O ex-primeiro ministro retirou suas observações na quinta-feira (4), dizendo que elas eram inadequadas e iam contra o espírito das Olimpíadas e Paraolímpicas.

Ele apareceu em um noticiário noturno e disse que não tinha intenção de desrespeitar as mulheres.

O COI disse em uma declaração que considera “o assunto encerrado” após o pedido de desculpas de Mori. Também disse que aprecia o fato de que os Jogos de Tóquio terão uma taxa de participação feminina de 48,8% com quase as mesmas porcentagens de atletas masculinos e femininos.

Alguns membros do comitê organizador dos Jogos de Tóquio dizem que se concentrarão em fazer os preparativos para As Olimpíadas.

Outros dizem que as observações de Mori nunca deveriam ter sido feitas, e algumas autoridades femininas estão decepcionadas.

Alguns membros também expressam a preocupação de que a indignação das pessoas com a fala de Mori possa ser direcionada para os Jogos de Tóquio.